terça-feira, 3 de janeiro de 2017

FLOREAT DIADEMA - COOPERATIVA SUSTENTÁVEL
"O trabalho é o alimento das almas nobres."
Sêneca
O trabalho em cooperação sempre promove o compartilhamento de idéias que possibilita as tantas inovações para modernizarmos o mundo.
Prof. Hélio Ramos 🌿
Tantos possibilidades para resolução de problemas, estão diretamente associadas a cooperação em toda sua plenitude.
Quando conseguimos a participação das pessoas para que juntas possam resolvermos situações de interesse comum, encontramos inúmeras formas para fazer a mesma coisa.
"Resolver problemas"
A legitimidade das COOPERATIVAS SUSTENTÁVEIS estão exatamente na motivação em que elas nascem, por terem um propósito que a faz ter um objetivo comum e verdadeiro.
Co operar é estarmos intimamente imbuídos para solucionar problemas através da construção.
Porém o que vemos em nosso país é uma desconstrução desta idéia, pois apesar de terem um líder a COOPERATIVA não possui um dono, mesmo porque, ela parte da COOPERAÇÃO das pessoas que possuem interesses comuns, é esta APROPRIAÇÃO INDEVIDA e INESCRUPULOSA que inviabiliza o sucesso de muitas cooperativas como podemos ver claramente nas COOPERATIVAS DE MORADIA, que ao dividir as frações com medidas inferiores as previstas na Constituição Federal de 1988 que menciona a fração ideal para um terreno seja 5X25 elas promove o fracionamento em 5X15 que é inferior ao previsto na Constituição Federal de 1988, promovendo então a ILEGALIDADE, pois se houver a necessidade da venda nenhum banco poderá dar financiamento, nem mesmo as COOPERATIVAS DE CRÉDITO, pois estas atendem a legislação vigente para não colocar seu cooperado em situação ilícita.
As cooperativas de produção (urbanas ou rurais), por atender as legislações e por entenderem que todos participam de forma igualitária sem que haja um Dono, conseguem bons resultados com bons contratos, pois não cometem ilícitos e são bem respeitadas e competitivas.
A COOPERAÇÃO SUSTENTÁVEL, promove o desenvolvimento in loco, pois atenderá os interesses coletivos para a solução de problemas de forma inovadora, que contribuirá para o desenvolvimento científico e tecnológico, melhorando de forma acentuada a vida das pessoas e do planeta.
Existem COOPERATIVAS SUSTENTÁVEIS, que capita recursos para investir na construção de imóveis à custo mais baixos, porém rentáveis para seus cooperados, que podem investir com pequenas quantias e ter rentabilidade e ou comprar seu imóvel Legalizado e financiado.
É preciso fiscalizar e denunciar as "cooperativas", que cometem ilícitos em não esclarecer para seus cooperados as reais condições do processo.
O Brasil tem uma boa legislação sobre COOPERATIVA SUSTENTÁVEL que funcionam e tem bons resultados para a sociedade brasileira atuando de forma conjunta as interesses da população, do estado e do Município.
DIADEMA PODE SER MELHOR, MAS É PRECISO CAPACIDADE, RESPONSABILIDADE, IDEIAS E INOVAÇÃO.
Prof. Hélio Ramos

🌿

Nenhum comentário:

Postar um comentário