terça-feira, 3 de janeiro de 2017

FLOREAT DIADEMA – Educação para vivermos de forma Sustentável.
Senhores e senhoras do mundo é preciso que sejamos dignos em poder aprender com a diversidade e das novas ideias, porem os esforços deverão ser de todos e para todos, pois é com sabias palavras que transformaremos as pessoas, porque se estivermos sempre juntos e olhando para a mesma direção, transformaremos Diadema e o mundo.
Hélio Ramos de Oliveira
A educação deve ser proporcionada de forma ampla, mas também modificada em seus conteúdos. Crianças e adultos devem ser iniciados no conhecimento e nos valores que lhes permitirão viver de forma sustentável. Englobar a educação ambiental ligada a educação social, pois a primeira ajudará as pessoas a entender o mundo da natureza e a viver em harmonia com ele, a segunda transmite o entendimento do comportamento humano e proporcionará uma analise da diversidade cultural, esta mistura em sua forma ampla dará condições às pessoas de viverem de forma sustentável.
A mudança das praticas e atitudes das pessoas requer uma campanha conjunta de informação pública, incentivada pelos governos em todas as suas esferas e conduzida pelo movimento não – governamental. É preciso que haja uma expansão na educação formal sobre meio ambiente para crianças e adultos, e um maior suporte ao treinamento para o desenvolvimento sustentável. O sucesso de todas essas ações dependerá do nível de melhorias na qualidade das escolas em atender as solicitações dos professores para que possam em sua plena sabedoria adequar, desenvolver, construir um novo horizonte no sentido da dignidade humana e na melhoria da qualidade de vida das pessoas que passarão de geração em geração este aprendizado que será seu legado por ser o maior patrimônio.
Assegurar que as estratégias pela sustentabilidade estejam diretamente ligadas à educação em seu amplo sentido. Incluem-se providencias para motivar o educar, dar as condições necessárias aos professores e todos os profissionais da educação, que atuem no município de Diadema, pois será preponderante construir uma escola que atenda em primeiro lugar o professor para que seu trabalho seja amplamente assegurado e assim, a escola sustentável será uma realidade para todos.
O ensino nas escolas deverem ser além de práticos, teóricos e estarem ligados a projetos de campo que possam vir a indicar meios e benefícios financeiros que proporcionam a viabilidade econômica, ambiental e social. Esta lição de sustentabilidade valerá a pena e será levada para casa sem que haja nenhum prejuízo às atividades escolares.
Os professores bem formados serão primordiais e o governo em parceria com os professores, deverão avaliar as novas combinações de habilidades técnicas e profissionais necessárias a uma sociedade integrada e sustentável. Suprir as necessidades de aprimoramento profissional dos professores promovendo especialização com a formação em “stricto sensu”, pois capacitando estes profissionais “professores”, eles poderão ampliar seus conhecimentos e oferecerem treinamento amplo e de melhor qualidade nas escolas do município de Diadema.
Neste sentido poderemos ajudar os usuários de inúmeros recursos desenvolvendo melhores praticas que ampliaram as ações em oferecer consultorias em âmbito Inter setorial beneficiando, transmitindo conhecimento adquirido ampliando as oportunidades proporcionando o melhor uso dos equipamentos da cidade de Diadema.
Os planos de ação devem ser constituídos em iniciativas conjuntas, de governo, grupos de cidadãos, instituições educacionais, meios de comunicação e os setores de negócios, pois qualquer plano de ação deve guiar-se pelo conhecimento daquilo que se tem por objetivo e do nível de sucesso que se espera obtendo durante sua consecução.
Prof. Hélio Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário