terça-feira, 3 de janeiro de 2017

FLOREAT DIADEMA – Fortalecer as bases de conhecimento e tornar mais acessíveis as informações relativas à educação e ao meio ambiente.
As informações necessárias à integração do desenvolvimento humano com a conservação ambiental dependem da pesquisa e esta por sua vez, deve ser proporcionada por uma escola bem aparelhada, construída para que seus professores possam desenvolver com maestria, sua cátedra honrosa, pois será dando as condições necessárias e providenciais aos mestres que facilitaremos a compreensão e o entendimento do que é sustentabilidade para a sociedade Diademense.
A falta de base sólida de conhecimento científico e de entendimento das questões que implicam no desenvolvimento sustentável de Diadema dificulta as tomadas de decisões e as formulações políticas públicas pela sustentabilidade do município.
É necessário agir em quatro áreas principais: Fortalecimento da capacidade de pesquisas nas escolas sobre as vocações do município e sua importância dentro do estado; estabelecimento de mecanismos para monitoração do estado do nosso meio ambiente e do progresso em relação à sustentabilidade; melhoria do acesso público às informações disponíveis sobre o meio ambiente; confirmação da efetiva transferência de novos conhecimentos sobre o meio ambiente para o sistema educacional.
Tais iniciativas servirão como instrumentos que permitam a observância dos padrões ambientais. A indústria e outros usuários de recursos se beneficiaram dos conhecimentos, permitindo a operacionalização com melhor desempenho e ainda estabelecer novos padrões que somem seus recursos à aqueles que foram pesquisados pelas comunidades que vivem e conhece os recursos existentes, auxiliando com indicações que promovam novas ideias para desenvolver políticas publicas que promova a qualidade de vida e sustentabilidade.
Assim vários instrumentos econômicos e regulamentares podem ser utilizados como incentivos, sendo avaliados caso a caso, pois cada um possui variáveis formas de operacionalização.
Os incentivos podem também:
• Utilizar as forças de mercado para motivar produtores e consumidores a atingir os objetivos ambientais;
• Estimular o desenvolvimento de novos produtores saudáveis ao meio ambiente
• Desenvolvimento de novas tecnologias de controle da poluição em nossas escolas municipais e estaduais presentes no município e assim, acolher toda a população.
• Reduzir custos dos mecanismos geradores de renda
• Gerar renda através do conhecimento e participação dos resultados.
A função social da escola é dar condições para que através da pesquisa, possa haver desenvolver das capacidades humanas e elas quanto instituições de ensino providenciarão os seguintes itens:
• Identificar e definir as tarefas principais;
• Planejar e realizar as investigações apropriadas;
• Criar um ambiente de estimulo à pesquisa;
• Participar de programas de fomentação;
• Difundir e aplicar os resultados da pesquisa em uma base de conhecimento do município de Diadema.
É necessário que haja uma cooperação em forma de uma rede para que os pontos de transferência de conhecimento atuem, pois será através do acompanhamento dos progressos em conhecer as principais características do ambiente é que conheceremos os fatores importantes como indicadores do bem-estar e da qualidade de vida do ambiente.
Assim poderemos promover a modificação das atitudes e comportamento público, para proporcionar melhores relações ao serem estabelecidos planos e objetivos, para que haja progresso utilizando como pré-requisito a melhoria da vida humana e do planeta em fazer um bom uso da terra.
Prof. Hélio Ramos

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