terça-feira, 3 de janeiro de 2017

FLOREAT DIADEMA - Política pública para as Crianças faz do brincar a melhor escola.
"Brincar é condição para ser sério" - Arquimedes
A sociedade Diademense, necessita de oportunidades para nossas crianças, durante todos os dias, para que a liberdade do brincar esteja sempre disponível e não seja utilizado como palanque político ou uma troca.
É notório a falta de políticas públicas para as crianças de forma que atenda também os pais e responsáveis. Muitos se apropriam destas falhas cometidas pelo poder executivo e legislativo, imagino que seja por falta de capacidade, pois se for de caso pensado será um crime.
Muitos dos que foram eleitos sempre ofereceram festas para as crianças com brinquedos infláveis, prêmio e guloseimas, isso é de fato muito bom para as crianças, mas a pergunta que não cala é...
Porque quando eleitos " Prefeito, Vereadores, Conselheiro Tutelar," e ainda aqueles que trabalhando em " cargos comicionados ", não propuseram nenhuma ação de às brincadeiras se estenderem ao longo do ano?
Porque as crianças são lembradas com apelo político e tratadas com pão e circo?
Porque os pais destas crianças, não foram beneficiados com programas de políticas públicas, para que tenham dignas condição para dar a seus filhos momentos de lazer?
Onde está o interesse do " Prefeito, Vereadores, Conselheiro tutelar e Comicionados ", em se travestirem de bom samaritano, quando na verdade houve negligência ao tratar de assuntos referentes a criança e adolescente que oportunidades ocorram durante todos os dias e assim respeite a criança como um cidadão que merece respeito em sua digna existência.
A obrigação de um agente politico, eleito ou comissionado é ser correto cabendo a ele fazer somente o que está previsto em lei.
Seria muito bom se estas pessoas tão generosas contribuísse com doações legais e atendessem as crianças de maneira global mesmo sendo esta uma ação local.
A verdadeira motivação, deve ser sempre atender os interesses das crianças, mas o que parece, há um desvio de conduta destes agentes, em fazer desta "festa do dia das crianças ", uma sórdida troca como palanque eleitoral.
As doações, deveriam ser feitas para que projetos sociais, assista as crianças e seus responsáveis, de forma ampla e verdadeira, com finalidade única de defender os interesses das crianças.
FAZER POLÍTICA DE FORMA RESPONSÁVEL É A ORDEM.
Uma Política pública voltada aos interesses das crianças, com bases legais que atenda as convenções e tratados internacionais, fazer política é ser justo com honradez conhecendo e utilizando de forma justa a fé da sociedade que o elegeu.
Prof. Hélio Ramos
A ONU, possui a UNICEF - Fundo das Nações Unidas para a Infância, é um órgão das Nações Unidas que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças.
Fundada em: 11 de dezembro de 1946, Nova Iorque, Nova Iorque, EUA
CEO: Anthony Lake
Fundadores: Herbert Hoover, Maurice Pate
Prêmios: Prêmio Nobel da Paz, Prêmio Indira Gandhi, Prêmio Peabody
A missão é lutar por um mundo melhor, com o respeito pelas crianças. A resolução dos problemas das crianças é o seu principal objectivo.
O UNICEF, trabalha com governos e organizações não-governamentais (ONGs) de 191 países e territórios em todo o mundo para que todos os direitos das crianças sejam respeitados. O dinheiro do Fundo vem de doações voluntárias do governo, de ONGs e de pessoas comuns.
O UNICEF é financiado por contribuições voluntárias e com o apoio do sector privado. Esta colaboração assume diversas formas, nomeadamente:
Donativo em nome da empresa - muitas empresas, ou fundações com carácter de solidariedade a elas associadas, decidem fazer diretamente um donativo no valor que desejarem.
Campanhas de marketing social - em que uma empresa decide doar uma percentagem das vendas de um produto ou serviço à UNICEF. Deste modo as empresas aumentam a notoriedade e vendas das suas marcas e, ao mesmo tempo, contribuem para uma causa.
Campanhas de angariação por meio dos clientes – incentivo à participação dos clientes por meio de programas de fidelização.
Recolhimento de fundos junto dos colaboradores - em alguns casos, o montante angariado é duplicado pela empresa.
Patrocínios de iniciativas e eventos
Voluntariado - a empresa disponibiliza uma parte da carga horária dos seus colaboradores para participarem em acções de voluntariado.
Compra de cartões de Natal e produtos UNICEF para dar e vender.
Todas as parcerias se caracterizam respeito mútuo e pelo reforço das potencialidades de cada uma das organizações.
Cabe aos agentes públicos zelar pela dignidade da criança, pois foi está a condição para que foi eleito e é está sua PRIMORDIAL OBRIGAÇÃO.
Prof. Hélio Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário