terça-feira, 3 de janeiro de 2017

FLOREAT DIADEMA – Mulheres são sustentáveis administradoras das comunidades e do Planeta.
“Subtraia a superintensidade, o chiado das ideias, e você tem uma mulher que ama a perfeição.”
Anaïs Nin

Muitos são muitos os fatores que indicam as inúmeras condições, que as mulheres possuem para melhorar a qualidade de vida do planeta. As mulheres são importantes administradoras dos recursos naturais e consequentemente carecem de reais oportunidades de realização pessoal, cabendo a sociedade proporcionar sua valorização.
É notório que as mulheres quanto mais instruídas, conseguem desempenhar seu papel de forma atuante e responsável, assegurar a igual remuneração por igual atividade, deve ser a obrigação dos governos, para que a discriminação contra a mulher seja de vez reparada e extinta.
Promover programas profissionais, benefícios e disponibilidade de locais específicos, para que possam ser cuidados em todas as suas fazes de desenvolvimento, desde a infância à terceira idade para que atenda às necessidades de tempo e espaço em seu cotidiano e disponibilidade.
A educação para as mulheres tem como prioridade a extensão da obrigatoriedade de educação em todos os níveis e a educação profissional, atendendo suas necessidades nas áreas rurais e urbanas, para que seja mais igualitária. Aumentando as oportunidades econômicas incentiva e estabelece a administração, o empreendedorismo e o crédito, causando impacto direto sobre a família e consecutivamente na sociedade.
É preciso nos educar para a mudança de atitude em relação aos papeis da mulher nos dias de hoje, pois somente as mulheres com seu desenvolvimento intelectual, seu valor, sua força e sua disponibilidade, para tratar de assuntos que possam instituir reformas em decisões políticas, burocráticas e econômica.
A voz ativa da mulher, precisa ser ouvida para proporcionar ao mundo a melhoria da qualidade de vida, pois atender aos interesses que compõem o ser mulher é ser sustentável, justo e igualitário, este é um processo sem fim que melhorará significativamente a vida no planeta.
A mulher representa sua família, sua comunidade, seu município, seu estado, seu pais e seu mundo, é imprescindível que ela seja protagonista em seu tempo que é agora, para então garantir que recursos naturais sejam tratados de forma sustentável, administrado com zelo e determinação, tornando melhor os sistemas de administração e convívio entre os interessados.
Adotar a administração por mulheres nas comunidades, será mais fácil para que se desenvolva sistemas de distribuição aceitável pelos usuários, em forma de cooperação mutua buscando sempre o consenso e adotando medidas administrativas reguladoras que atenda os interesses do coletivo.
Um bom exemplo está na escola, que possui um quadro significativo e numérico de mulheres em processos distintos, administrando de forma justa os interesses da sociedade que é a formação da própria sociedade, sendo então a escola, uma extensão da família e da comunidade onde está inserida.
“Feminismo é outra palavra para igualdade.”
Malala Yousafzai
Homenagem a todas as mulheres deste mundo
Dia 08 de março de 2016.
Hélio Ramos de Oliveira
Prof. Hélio Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário