terça-feira, 3 de janeiro de 2017

FLOREAT DIADEMA - Política por uma Diadema próspera e com saúde
Conversar sobre política, vai além de partidarização de idéias, hoje estive conversando com amigos, que assim como eu, sente prazer em buscar soluções para as questões da nossa sociedade, estive com meus amigos, Jair Rosa e Ananias, ambos ligados à política de saúde do município de Diadema, apesar de sermos bons AMIGOS, estamos em partidos opostos, mas temos em comum a verdadeira vontade de fazer o que é certo.
MELHORAR O ATENDIMENTO NO SISTEMA DE SAÚDE DE DIADEMA
É preciso inovar para atender a demanda, é notório que existe a falta de médicos, mas também é fato, que não existe interdisciplinaridade ao tratar " O que causa as doenças ", a Saúde Pública, é questão de gestão e precisa de inteligência, é sabido que as áreas com maior riscos, são também de maior demanda no atendimento, e que a humanização do atendimento é imprescindível para, alívio da dor.
Investir em Saúde, vai além do atendimento dos postos de saúde e hospitais, é um trabalho feito com todos, de forma interdisciplinar, partindo da escola e das associações, que devem ser legítimas e atuantes, em tratar as questões que favoreçam as fontes de contaminação por patogênos.
Então!
Porquê não acontece?
É preciso soma de responsabilidade + vontade + valores + humanizar + socializar = Saúde Pública.
Mapear + monitorar + atender + minimizar = Real função dos agentes de saúde.
É preciso investir na qualificação profissional dos agentes de saúde e torná-los como são os conselheiros tutelares, pois atenderá com mais presteza e sabedoria.
A SOCIEDADE SOMOS TODOS, POR TODOS E PARA TODOS.
Os PARTIDOS POLÍTICOS, são apenas um aparato legal, para aquele que quiser pleitear um cargo público eletivo possa ser candidato.
É preciso entender que Somar esforços com inteligência e capacidade, Subtrai a força da doença.
Tenho como um excelente exemplo, "Hospital de Câncer de Barretos", onde o AMOR é a prática é a "VIDA" é a base de tudo.
Diadema pode!
Prof. Hélio Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário