terça-feira, 3 de janeiro de 2017

FLOREAT DIADEMA - Governar não é poder, mas governança demonstra capacidade.
"O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta."
Maquiavel
Qualquer um pode candidatar-se e ser político, mas um bom POLÍTICO, não é qualquer um.
O poder esta na capacidade e sagacidade do conhecimento, pois os ataques feitos a revelia e sem propriedade, provocam constrangimentos.
Aquele que governa e sempre necessita defender seus atos, fazendo ataques de formas evasivas e evocando o passado, se acovarda em promover no presente o futuro do município que governa, porem não sendo responsável por seu mandato.
Saber como será o governar de um Prefeito, esta diretamente ligado avaliação de quem o cerca, pois quando não há vitalidade de pensamentos e capacidade para promover mudanças, então este infimo governo se torna pífio e retrógrado em suas atuações.
"Para bem conhecer o caráter do povo, é preciso ser príncipe, e para bem conhecer o do príncipe, é preciso pertencer ao povo."
Maquiavel
O povo escolhe seu PREFEITO, por isso o poder emana do POVO, o escolhido necessita ser povo e sair as ruas tornando sua identidade sua razão é promover mudanças.
Um bom PREFEITO, deve ser POVO e governar com e para o POVO que o representa.
O qualquer PREFEITO ao se colocar em seu trono de poder, se afasta do "CONTRATO" assinado com a população deixando de ser signatário do CONTRATO em que deveria ser um verdadeiro representante do município.
Qualquer Governo "PREFEITO", que utiliza de seu poder para constranger e calar, não faz parte do POVO.
"Os homens prudentes sabem sempre tirar proveito dos atos a que a necessidade os constrangeu."
Maquiavel
Calar as palavras é uma conduta ditatorial de qualquer governante, sejam eles "PREFEITO, GOVERNADOR OU PRESIDENTE", pois com o valor das palavras é que podemos estabelecer a unidade dos pensamentos, e esta conduta ditatorial de um governante, não traz benefícios a ninguém, mas ele causa cicatrizes que mácula o tecido que forma uma sociedade justa e igualitária, onde a promoção de oportunidades possa existir, mesmo com a oposição dos pensamentos.
"Maquiavel, fingindo dar lições aos Príncipes, deu grandes lições ao povo."
Jean-Jacques Rousseau
Político é um cidadão que acha ser, mas um Bom POLÍTICO, é o cidadão preparado que acredita e é capaz de mudar.
Prof. Hélio Ramos
Hélio Ramos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário