terça-feira, 3 de janeiro de 2017

FLOREAT DIADEMA – Melhorar a vida humana com qualidade e sustentável.
A qualidade de vida no município de Diadema, depende da oportunidade e da capacidade de se ter um lugar na comunidade, no município, no estado, na nação e no mundo.
Porém o objetivo do desenvolvimento sustentável é proporcionar as pessoas uma vida longa, saudável e satisfatória, onde cada um escreva sua história com a máxima alegria e satisfação.
Para progredir de forma racional e sustentável, as sociedades necessitam de informações e de conhecimento das estruturas legais das instituições, das políticas econômicas, sociais e ambientais com coerência para chegarem a sustentabilidade.
Identificar e prevenir problemas antes que se manifestem, deve ser um programa flexível e capaz de redirecionar seu curso a qualquer tempo, com base na experiências já existentes em outras localidades e nas novas necessidades em âmbito municipal.
Para tanto se faz necessário algumas ações no município de Diadema:
· Tratar cada região como um sistema integrado, considerando as interações entre o ambiente e as atividades humanas;
· Reconhecer cada influência do sistemas no âmbito político, econômico, social e ou ecológicos;
· Considerar os indivíduos como elemento central avaliando em loco os fatores sociais, econômicos, técnicos e políticos que influenciam na forma como eles utilizam os recursos;
· Relacionar a política econômica e de desenvolvimento, de acordo com a capacidade do meio ambiente, para aumentar os benefícios promovendo tecnologias que possibilitem maior eficácia na utilização dos recursos.
Atender com ética as necessidades básicas da sociedade, como alimentação, educação, emprego, moradia e saúde, aumenta a expectativa de vida da sociedade, mas para isso é imprescindível que o governo escolhido e eleito, tenha em, si a coragem de mudar paradigmas, empreenda políticas sociais legitimas e assertivas que traduzam os anseios da cidade.
Todos os entes das esferas de governo (executivo, legislativo e judiciário), devem estar em harmonia, para que as estratégias para a melhoria da qualidade de vida, ocorram promovendo soluções efetivas que atendam de fato e efeito, as prioridades da população, sem deixar de promover de forma sustentável as mudanças pertinentes ao desenvolvimento social, econômico e ambiental.
A criação de uma ética é importante, pois a transição para que haja uma sociedade sustentável exige mudanças na forma como as pessoas veem umas às outras, outras vidas e o Planeta e como avaliam suas necessidades e como se comportam em suas prioridades.
Precisamos reformular e conseguir apoio para esta maneira sustentável por ser ela correta e moral, para a promoção das políticas sociais dirigidas adequadamente, traz na contrapartida desenvolvimento econômico, social e ambiental, quando orientados de forma responsável e é sabiamente adotado os padrões para que entendam de forma eficiente e com a importância devida os interesses da sociedade considerando os limites dos recursos naturais, este é o grande desafio, para estender a qualidade de vida simultaneamente.
Um dos maiores benefícios, será a melhoria da saúde pública, pois os cuidados básicos, poderão ser intensificados na inclusão de políticas sociais mais amplas, e direcionadas para levar as populações um serviço planejado e mais eficiente de acordo com as reais necessidades das regiões, de acordo com sua realidade.
Ações:
· Fazer um levantamento das vulnerabilidades;
· Evitar o aumento dos riscos que possam resultar do desenvolvimento inadequado;
· Trabalhar construtivamente pela solução pacifica de conflitos;
· Respeitar e proteger os direitos;
· Promover a segurança.
Com a aplicação destas ações poder-se-á aperfeiçoar programas para o desenvolvimento sustentável melhorando a qualidade de vida no município de Diadema.
O governo do município de Diadema na figura do Prefeito, deve estabelecer objetivos claros, definir critérios, dar prioridades, rever políticas públicas, assegurar que possa ser praticável e trazer para as comunidades, condições reais, para que as pessoas participem da construção sustentável do município de Diadema.
Prof. Hélio Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário