terça-feira, 3 de janeiro de 2017

FLOREAT DIADEMA - Princípios
Princípios para uma sociedade Diademense feliz e sustentável.
O viver de forma sustentável depende sempre da aceitação e no dever de estarmos sempre querendo buscar harmonia entre as pessoas para com a natureza por ser ela o meio em que se vive.
As regras básicas serão sempre de que as pessoas devem compartilhar e cuidar do que é de todos, pois este é um direito difuso porem muito verdadeiro para continuarmos a viver no Planeta Terra.
A humanidade não deve tomar da natureza, mais do que ela pode repor. Isto por sua vez, significa a adoção de novos estilos de viver, buscando novos caminhos para o desenvolvimento sustentável no qual existem as oportunidades e respeitando como funciona o meio ambiente local para atender os interesses coletivos e individuais, dentro dos limites da natureza e a vocação social do município de Diadema.
As mudanças que ocorrem no mundo e é possível faze-lo em Diadema promovendo as atividades de conhecimento e respeitando o cidadão, é preciso ter um olhar diferente para que cada um dos munícipes, pois é imprescindível que estejam capacitados e aptos em desenvolver suas habilidades e competências, auxiliando o desenvolvimento de Diadema, assim consequentemente do país.
Será através da educação esta revolução, pois quando nos apoderamos de conhecimentos, saberemos utilizar melhor os muitos benefícios trazidos pela tecnologia moderna, que auxiliam na melhoria da qualidade de vida humana.
Diadema precisa estar em contanto com estas tecnologias, para que elas funcionem de forma a ajudar no desenvolvimento dos munícipes e assim consequentemente do Município de Diadema.
Esta estratégia trata de um novo enfoque do futuro e não de uma volta ao passado, pois os princípios de uma sociedade sustentável estão inter-relacionados e se apoiam mutuamente.
Precisamos de um tipo de desenvolvimento centrado tanto nas pessoas, centrado na melhoria da condição de vida, quanto na conservação, mantendo a variedade e da produtividade natural, pois ambos fazem parte e são essencialmente indispensáveis no processo único da vida do planeta.
Prof. Hélio Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário