terça-feira, 3 de janeiro de 2017

FLOREAT DIADEMA – ÉTICA: para sermos então Política e desenvolvimento
Princípios da sociedade sustentável depende da aceitação do dever, da busca de harmonia com as outras pessoas e com a natureza. As regras básicas são de que as pessoas devem compartilhar e cuidar do Planeta Terra. A humanidade não deve tomar da natureza mais do que ela pode repor, ficou bem claro para todos do estado de São Paulo, pois estamos vivenciando uma das maiores estiagem de todos os tempos, devido não só a falta de planejamento, mas também a falta de compromisso ético por parte dos responsáveis políticos e sobre tudo dos fatores climáticos rigorosos que alteraram o ciclo da chuva em todo o Brasil, Diadema não é uma ilha e sofre com esta estiagem de forma intensa. Isto, por sua vez, significa que precisamos da adoção de um novo estilo de vida e novos caminhos para o desenvolvimento, que respeitem e funcionem dentro dos limites da natureza. Pode se faze-lo, sem rejeitar os muitos benefícios trazidos pela tecnologia moderna, contando que também a tecnologia funcione dentro de tais limites, devemos tratar este novo enfoque do futuro e não de uma volta ao passado. Os princípios de uma sociedade sustentável estão inter-relacionados e se apoiam mutuamente de que é fundamental por proporcionar a ética para os outros.
“Tudo que não puder contar como fez, não faça!” Immanuel Kant
Os princípios são os seguintes:
• Respeitar e cuidar da comunidade dos seres vivos;
• Melhorar a qualidade da vida humana;
• Conservar a vitalidade e a diversidade do planeta;
• Minimizar o esgotamento de recursos não - renováveis;
Gerir o município com um olhar para o futuro e integrar o desenvolvimento e conservação com a ética e sustentabilidade.
Desenvolver uma programa para chegarmos à sustentabilidade deve reunir todos os interesses, em identificar e prevenir a manifestação de problemas sendo flexível e capaz de redirecionar seu curso com base em experiências e das novas necessidades medida no âmbito sustentável.
• Tratar cada região do município como um sistema integrado, considerando as interações entre terra, ar, água, organismos e atividades humanas;
• Reconhecer que cada sistema influencia e é influenciado por sistemas maiores e menores, sejam eles ecológicos, econômicos, sociais e políticos;
• Considerar os indivíduos como elemento central do sistema, ao avaliar os fatores sociais, econômicos, técnicos e políticos, que influenciam na forma como eles utilizam os recursos naturais;
• Relacionar a politica econômica com a capacidade de sustentação do meio ambiente;
• Aumentar os benefícios obtidos de cada tipo de recursos;
• Promover tecnologias que possibilitem uma utilização mais eficaz dos recursos;
• Assegurar que usuários dos recursos arquem completamente com os custos dos benefícios por ele obtido.
Construir uma aliança global baseada na ética de viver sustentavelmente.
Refletir valores e deveres, especialmente o dever ético balizado em cuidar do outro e das outras pessoas, o respeito para com a natureza e assim criaremos uma cultura de reconhecimento onde os princípios éticos estarão nos pilares da formação de nossa sociedade Diademense.
Precisamos criar a convicção ética de confiança nos entes federativos que deverá agir com suas convicções, mas de acordo com os valores éticos e legais de seu juízo.
Uma ética define o direito e responsabilidade. Portanto, cada ser humano tem responsabilidade de respeitar os direitos alheios.
Desenvolver a ética em Diadema para vivermos de forma sustentável, devemos criar um código de conduta que introduzam a ética no contexto cultural de nossa sociedade Diademense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário