terça-feira, 3 de janeiro de 2017

FLOREAT DIADEMA
Prof. Hélio Ramos
Hélio Ramos de Oliveira 48 anos
Formação:
Biologia – UNIFEC
Pós-graduação em Direito Ambiental – FSP/USP
Pedagogia – FALC
Escritor e poeta
Livro: Hélio em Ramos de Oliveira – Sedução pela poesia
Ed. Baraúna – 2012
“A educação não é um ponto de partida, nem de chegada esta na educação a dinâmica que move o mundo.”
Prof. Hélio Ramos
Inicia sua vida acadêmica trabalhando no Parque ZOO-SP, como auxiliar do Dr. Werner C. A . Bokermann no Dep. de Aves desenvolvendo seus estudos científicos.
Aluno ouvinte no IBC-USP auxiliando o Dr. Paulo Sawaya e Professor de Ciências nas escolas públicas do estado atuando no município de Diadema.
Percebido por seus Professores no curso de biologia, foi por mérito e por sua dedicação aos estudos, ganha uma bolsa integral e assume o laboratório de anatomia humana na UNIFEC.
Dedicado aos seus estudos acadêmicos na USP e UNIFEC, desenvolvendo estudos nas áreas de Fisiologia, Biofísica e Meio Ambiente.
Ainda aluno, publica trabalhos científicos e inovadores na SBPC- Sociedade Brasileira para o progresso da Ciência.
Participa da RIO-ECO92 representando a UNIFEC em São Paulo.
Com o apoio do ex-prefeito de São Caetano do Sul, Luiz Olinto Tortorello e participa de forma atuante na construção do Projeto “Escola de Ecologia – São Caetano do Sul” onde contribuiu para o desenvolvimento de estudos para e pesquisas na área de meio ambiente e sustentabilidade.
Sua carreira como professor universitário na UNIBAN, ministrando aulas de Anatomia humana; Biofísica; Fisiologia para o curso de Fisioterapia e Biologia para curso de Enfermagem.
Foi gerenciar um laboratório de analises e inicia novos estudos em Bioquímica e toxicologia.
Monta seu próprio escritório de Consultoria Ambiental a “Ambiental HR” e não contente volta a lecionar no ensino médio nas escolas do estado, no município de Diadema, onde até os dias de hoje possui seu cargo efetivo na disciplina de ciências.
Atuando em escolas particulares de renome e evidencia foi Professor nos “Colégio São Bernardo; Stagium; Rio Branco; Carlos Drummond de Andrade e Trevo Master” e no IMES, onde lecionou Anato-morfologia humana e Metodologia do trabalho científico.
Um profissional dedicado aos desafios e com gosto pelo conhecimentos ingressa na Pós – Graduação em Direto Ambiental – USP / Faculdade de Saúde Pública.
Assíduo e com bom desenvolvimento é orientado em seu TCC pelo Dr. Arlindo Philippi Jr, com o tema: “DESCARTE DE RESIDUOS SÓLIDOS DE SAUDE”, complementando seu estudo sobre resíduos, faz o curso de pericia ambiental.
Desenvolvendo estudos, que melhore a condição humana no planeta, escolhe como sua base motivadora, a aplicação efetiva da Pratica da Educação Ambiental nas Escolas, iniciando sua caminhada sem fim, pois sua envergadura em desenvolver projetos economicamente viável e ecologicamente corretos faz parte de sua formação como individuo.
Deixando sua marca ao desenvolver com alunos do ensino fundamental e médio os conceitos para se viver de forma sustentável, Prof. Hélio Ramos é um incansável estudioso que aplica em todo seu trajeto as ações que tornaram o mundo melhor para se viver.
Atuando no município de Diadema desde 1991, passou por diversas escolas onde sua marca registrada é o desenvolver Habilidades e competências através das praticas de sala de aula e com isso deixou por onde passou sua marca registrada que é, “ O PLANTIO DE ARVORES”.
 ESCOLAS :
FRADE MONTE; QUINTANILHA; EVANDRO CAIAFA ESQUIVEL; PADRE ANCHIETA; GREGÓRIO BEZERRA; MOMBAÉ; AUGUSTO JORDÃO; MARIO SANTALUCIA; JOSÉ MARTINS; ADONIAS E ANECONDES onde desenvolve projetos voltados ao meio ambiente e sustentabilidade.
Inúmeros projetos como:
Cisternas urbanas – Indicada ao prêmio Jovem cientista - 2013
Plasticultura Hortas urbanas – Apresentada na UNIFESP – 2009
Segurança alimentar – Conferência do meio ambiente – 2008
Paisagismo “ Produção de sombra e melhoria do clima” – 2012
Prof. Hélio Ramos, foi candidato a vereador por Diadema em dois pleitos 2004 e 2008.
Prof. Helio Ramos, é uma pessoa sempre atenta às necessidades da sociedade Diademense como um todo, pois sua proposta é atuar de forma ética e verdadeira, buscando sempre mostrar-me como um bom exemplo a ser seguido a partir de uma ilibada conduta.
Pleiteio a oportunidade e exercer um mandato responsável e capaz de melhorar muito a vida das pessoas acreditando que juntos podemos movimentar a sociedade na direção da melhoria da qualidade de vida de forma sustentável e verdadeira.
Diadema é uma cidade notável e muito amada por seus moradores, é esta força que devemos somar para construirmos um novo e olhar para o futuro.
Tenho a certeza que poderei representar os anseios desta sociedade, pois com vigor de minhas forças, com a inteligência e capacidade emanada de todos que acreditarem comigo neste projeto, sei que é possível fazer sempre mais e melhor.
A sabedoria nos faz singular e é esta que devemos alimentar, para que frutifique e derrame em nossas vidas o bem e o amor.
Prof. Hélio Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário